Atualmente, pela rotina do dia-a-dia as pessoas passam o tempo todo dentro de suas casas, meios de transporte e locais de trabalho, se expondo minimamente ao sol. Muitas até acreditam que isto faz bem, pelos prejuízos que a exposição em excesso traz a pele, como o câncer. Contudo, de forma moderada é fundamental para saúde se expor ao sol diariamente.
E esta razão se dá pelos benefícios que esta ação faz ao organismo, pois o contato com os raios ultravioleta auxilia na absorção de vitamina D. O sol é responsável por 90% da absorção de vitamina D nosso organismo, os outros 10% ficam por conta dos alimentos como leite, gema de ovo, manteiga, peixes de água fria, shitake seco e óleo de fígado de bacalhau. É importante enfatizar que a vitamina D é responsável por fortalecer nossos ossos.
A união do contato com os raios ultravioleta, e uma alimentação rica em vitamina D garantem uma vida saudável e um melhor rendimento neurológico, pois além de auxiliar para o fortalecimento dos ossos, a vitamina D, em estudos recentes, também auxilia no rendimento cerebral.